quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Temos que fazer mais, mas a sem vergonha é grande

A malta, com quem falo da bola, sabe que tenho a opinião de que F.C.Porto, Benfica e Sporting são, proporcionalmente, beneficiados nas arbitragens. Basicamente, acho que no final de uma época desportiva os lances em que foram prejudicados e os lances que foram beneficiados andam ela por ela. Desta forma, tento sempre olhar para aquilo que o F.C.Porto poderia fazer, mais e melhor, para não precisar de justificar os maus resultados com erros de arbitragem.

Na terça-feira, em Moreira de Cónegos, foi visível uma falta de entrega ao jogo que poderia permitir chegar à bola primeiro que o adversário ou que este fosse surpreendido, de forma a quebrar a sua organização. Podia também dizer que, para mim, falta um médio centro criativo/desequilibrador e uma alternativa no ataque, mas o que falta verdadeiramente é uma ideia clara de jogo e, na minha ignorância, acho que o F.C.Porto não tem. 
Aliado a isto tudo, temos as arbitragens que se têm visto. 

Devem estar a pensar: disse que não falava de arbitragem, mas agora está a falar. A desproporção, a sem vergonha e a banalidade em que se tornaram os erros contra o F.C.Porto é tão grande que não permite dissociar uma coisa da outra.O que o F.C.Porto tem de fazer? Ser claramente superior ao adversário.Lembro-me de um jogo Benfica - F.C.Porto, para a Supertaça, em que o senhor João Ferreira fez uma atuação vergonhosa contra o F.C.Porto, incluindo uma agressão dele próprio a um jogador do F.C.Porto, mas sabem como ficou? Ganhámos, ganhámos 2-0 porque éramos claramente superiores. E é assim que temos que contornar esta situação. Tem que ser como nos tempos da escola, em que a equipa mais forte não se importava que os outros tivessem mais dois ou três elementos, porque sabiam que eram melhores e acabariam por ganhar.

Já que aparece o nome do senhor João Ferreira neste post, gostava de recordar que este ex-árbitro é mencionado nas, tão famosas, escutas do apito dourado onde o presidente do Benfica o escolhe para apitar o seu clube. Sabem o que ele faz agora? É vice presidente do conselho de arbitragem e deu recentemente uma entrevista onde diz que: .... está tudo bem...  Ora pois então...

Sei que alguns dirão: que lata, falou no apito dourado. Querem dados concretos: o caso surgiu em 2004 - na época 99/00, 00/01 e 01/02 o F.C.Porto não foi campeão (que grande benefício teve o apito dourado) - no ano 02/03 e 03/04 o F.C.Porto ganha Liga Europa e Liga dos Campeões (querem melhor demonstração de qualidade e poderio?) - época 04/05 Benfica é campeão e como todos apregoaram, comprovou o fim de um sistema maléfico no futebol português. Não se esqueçam é que depois disso o F.C.Porto foi campeão 7 vezes e ganhou uma Liga Europa.


cadeira 10

Sem comentários:

Enviar um comentário